sábado, 27 de novembro de 2010

DOMINGO, o Shabbat (descanso) no Senhor

A razão do repouso no Dia do Senhor, apresentada em ambas as passagens bíblicas expostas em Gênesis 2:3 e Êxodo 20:11 que afirmam Deus ter abençoado e santificado o sétimo dia, é que "nele Deus descansou de toda a obra que tinha feito na criação". O que significa que Deus descansou?  Isso significa pelo menos que Ele estava convencido de que Sua obra de criação estava completa e foi "muito bom". Seu descanso significa que Ele queria agora estar de volta como se estivesse em lazer e saborear a beleza e perfeição do Seu trabalho criativo. Esta é a verdadeira base de Sua bênção e santificação do dia de descanso. Ele está dizendo na verdade, "Deixe a minha maior criação, obra de minhas mãos, aquela que tem a minha imagem o “Homem”, pare a cada sete dias e comemore Comigo o fato de que Eu Sou o criador que fez tudo isso. Deixe que ele pare de funcionar e se concentre em mim, e prove que Eu Sou a fonte de tudo o que ele tem. Eu Sou a fonte de bênção. Eu Sou a benção. Fiz as mãos e a mente do Homem, com o qual ele trabalha. Deixe um dia de sete demonstrar que toda a terra e todos os animais e todas as matérias-primas e toda a respiração e força e pensamento e emoção e tudo vem de mim. Que o Homem olhe para mim em um dia de lazer de sete, visto que a benção não está nos assuntos difíceis deste mundo, porque Eu Sou a própria benção e o abençoador.
A coisa bonita sobre o Shabbat Domingo, o Dia do Senhor” é que Deus instituiu-o como um lembrete semanal de duas coisas. Uma delas é que toda a bênção verdadeira vem de Sua graça, não do nosso trabalho. A outra é que nós devemos santificá-Lo e honrá-Lo e manter esse santo dia ao buscarmos a plenitude de Sua bênção, dando uma atenção especial a Ele naquele dia, pois a presença de Deus nos faz ser pessoas felizes, como afirma o salmista: “Tu me farás conhecer a vereda da vida; e, na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente” Sl.16:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, São Paulo, Brazil
Servo e Discipulo do Senhor Jesus Cristo, congrego desde Janeiro de 2013 na Congregação Presbiterial de Jundiapeba filiada a Igreja Presbiteriana Unida de Suzano, Igreja Presbiteriana do Brasil, Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo. Este Canal não é oficial da IPB, que somente disponibiliza videos dos cultos, reuniões, trabalhos da IP de Jundiapeba - IPJ.

Saudações, você entrou no blog de Marcel Lopes Batista

Irmãos.blog.online

(WC) Wikipedia Calvinista

Resultados da pesquisa

Cinco Pontos do Calvinismo

Cinco Pontos do Calvinismo
A salvação vem do Senhor